Pindamonhangaba venceu o Prêmio VoL de melhores práticas de gestão de trabalho voluntário. Esta é a quarta edição do prêmio nacional e foi o primeiro ano que o Instituto Dadivar – organizador da honraria – fez a entrega para cidades.
O prêmio foi entregue pelo responsável pela organização do voluntariado em Pindamonhangaba, Roberto Ravagnani, ao vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, na quarta-feira (13).
Robero Ravagnani explicou que “Pindamonhangaba recebeu o prêmio porque foi, dentre os municípios inscritos, o que apresentou as melhores ações em termos de administração do trabalho voluntário do município. Em resumo, Pindamonhangaba executou um trabalho perfeito”.
Ricardo Piorino disse que o “prêmio é resultado do empenho da gestão de Pindamonhangaba, especialmente dos funcionários e pessoas que realizam trabalho voluntário em diversos equipamentos públicos da cidade, contribuindo de maneira significativa com a excelência dos serviços públicos e com o bem-estar social”.
O prefeito, Dr. Isael Domingues, afirmou que “o prêmio é motivo de orgulho para toda a cidade porque é o reconhecimento de uma ação que envolve o trabalho e a dedicação de centenas de voluntários e que geram impacto positivo na vida de milhares de pessoas em diversas áreas do serviço público. Como incentivador do voluntariado em Pindamonhangaba me sinto muito gratificado e feliz com este prêmio”, completou Dr. Isael.
O Prêmio VoL tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de gestão de voluntariado. No Brasil são mais de 20 milhões de voluntários que desenvolvem serviços de grande importância para a sociedade. Com isso, as organizações precisam trabalhar cada vez mais de acordo com os melhores padrões e práticas em seus programas de voluntariado.
O Prêmio nasceu com a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.