noticias349 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda realiza neste fim de semana mais uma edição do Miss e Mister Beleza Negra

Publicada em 13/11/24 às 09:20h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda realiza neste fim de semana mais uma edição do Miss e Mister Beleza Negra  Compartilhar a noticia Pinda realiza neste fim de semana mais uma edição do Miss e Mister Beleza Negra  Compartilhar a noticia Pinda realiza neste fim de semana mais uma edição do Miss e Mister Beleza Negra

Link da Notícia:

Pinda realiza neste fim de semana mais uma edição do Miss e Mister Beleza Negra
 (Foto: Divulgação)
Pindamonhangaba se prepara para mais uma edição do Miss e Mister Beleza Negra, que ocorrerá neste final de semana, nos dias 16 e 17 de novembro, no Village Paineiras. Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, o concurso, coordenado por Vanderson Santos, tem como missão valorizar a cultura e a identidade negra, promovendo autoestima e celebrando a diversidade. Neste ano, os concorrentes foram selecionados para disputar os títulos, trazendo ao palco suas histórias, inspirações e talentos.

Os candidatos irão competir em várias categorias, incluindo Miss e Mister Beleza Negra Pindamonhangaba, Miss ou Mister Simpatia, Miss ou Mister Popularidade, Miss e Mister Fotogenia, Melhor Traje Típico e Miss e Mister Gala. A edição de 2024 traz uma novidade especial: a categoria Miss Juvenil, para participantes entre 10 e 16 anos, que promete emocionar o público com a juventude e o talento dos candidatos.

O ensaio fotográfico feito para o concurso deste ano foi produzido pela fotógrafa Karen Martins, do perfil @karenfotografia_, e o organizador do evento, Vanderson Santos, comentou sobre a beleza do trabalho. “A profissional teve muita sensibilidade e criatividade para capturar cada detalhe deste momento especial. Suas fotos refletem exatamente a celebração e o orgulho que buscamos com este concurso”, concluiu o organizador.

Sobre os participantes

Douglas T'challa, 31 anos - Sou estudante de gestão empresarial e encontrei no concurso uma oportunidade de expressar meu orgulho de ser negro, celebrando cada traço e característica da nossa identidade. Quero mostrar o quanto nossa cultura é rica e inspirar mais pessoas a reconhecerem a importância da nossa contribuição para a sociedade e para a história. Estou muito feliz por essa chance e espero fazer valer cada segundo dedicado a ela.

Fefo, 38 anos - Sou estudante de pedagogia e apaixonado pela dança. Decidi me inscrever no concurso para mostrar a mim mesmo meu valor, meu potencial e o impacto que posso ter como exemplo para outros homens e meninos. Inspirado pelas referências que moldaram quem sou, quero levar ao público aquilo que me move e me inspira, com o desejo de motivar outros através do que mais amo fazer: dançar!

Guilherme Bruno, 24 anos - Estudante de processos metalúrgicos na faculdade de tecnologia (FATEC), me candidatei a mister com o intuito de mostrar que todos nós, pretos e pretas também podemos ser o que quisermos. Nós somos belezas raras, nós somos fortes, somos inspiração uns para os outros, também merecemos espaço e igualdade, meu objetivo é usar o espaço do concurso para trazer visibilidade e esperança para a juventude sonhadora.

Jhon Black, 24 anos - Sou chapeiro e me inscrevi no concurso para inspirar jovens negros a seguirem seus sonhos e acreditarem no seu potencial. Com um discurso voltado para a igualdade, meu objetivo é usar o espaço do concurso para promover discussões sobre temas importantes para a juventude, incentivando o diálogo e a conscientização sobre questões que impactam nossa comunidade.

Tom Henrique, 20 anos - Atualmente, atuo como jovem aprendiz e me inscrevi no Concurso Miss e Mister Beleza Negra Pindamonhangaba 2024 com o propósito de trazer à tona temas relevantes sobre a população e a cultura negra. Percebo que esses assuntos, essenciais para nossa identidade, têm sido gradualmente esquecidos e deixados de lado no ambiente escolar. Com isso, figuras importantes da nossa história acabam sem o reconhecimento que merecem.

Lua Ripardo, 31 anos - Atualmente, trabalho em uma ONG em Guiné-Bissau que acolhe crianças e adolescentes afetados pela guerra local. Inscrevi-me neste concurso com o desejo de inspirar pessoas a descobrirem sua força interior, pois acredito que a verdadeira beleza nasce quando nos tornamos nossa própria fonte de inspiração. Quando confiamos em quem somos, a competição dá lugar à união de histórias e ao desejo compartilhado de construir um mundo mais justo e acolhedor.

Mylle Oliveira , 19 anos - Sou estudante de direito e técnica em serviços jurídicos. Fiz a inscrição para o concurso para compartilhar mais da minha história e inspirar outros jovens negros a perseguirem seus propósitos com confiança e determinação. Meu objetivo é representar todos aqueles que, dia após dia, lutam por uma chance de se dedicarem aos seus sonhos e construírem seu futuro com conhecimento e coragem.

Natalia Romero, 37 anos - Trabalho na área de produção de autopeças e me inscrevi no concurso para mostrar a todas as mulheres, independente de sua cor, que podemos ser o que quisermos e que temos, sim, nosso espaço na sociedade. "Gostaria de ser lembrada como alguém que usou sua vida para inspirar os outros de alguma forma."
Thamires Evelin, 24 anos - Formada em educação física, atuante na área da beleza como Trancista Profissional. Decidi me inscrever no concurso por ser um evento voltado as pessoas negras e principalmente para representar outras mulheres neste evento.

Vitor Hugo, 14 anos - Sou estudante e me inscrevi no concurso inspirado pela minha irmã, que já venceu como musa. Fiquei muito empolgado com a experiência e quero mostrar que nós, jovens negros, temos força e beleza, e que não somos diferentes de outros jovens. Minha intenção é destacar a nossa capacidade e a determinação que carregamos como jovens negros.

Premiação e Reconhecimento

Os vencedores do concurso Miss e Mister Beleza Negra Pindamonhangaba 2024 serão premiados com faixas, troféus, coroas, flores, e brindes, além de um ensaio fotográfico profissional e um passeio turístico pela cidade. Para o coordenador Vanderson Santos, o concurso é mais que uma competição de beleza. “Queremos que cada participante sinta orgulho de quem é e se veja como protagonista da sua história. Esse evento é para celebrar a cultura, a identidade e a beleza da nossa comunidade negra”, afirmou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 279229
Usuários Online: 442
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!