noticias880 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Carros estacionados em ruas estreitas dificultam trabalho de coleta de lixo em Pinda

Publicada em 15/10/24 às 09:37h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Carros estacionados em ruas estreitas dificultam trabalho de coleta de lixo em Pinda   Compartilhar a noticia Carros estacionados em ruas estreitas dificultam trabalho de coleta de lixo em Pinda   Compartilhar a noticia Carros estacionados em ruas estreitas dificultam trabalho de coleta de lixo em Pinda

Link da Notícia:

Carros estacionados em ruas estreitas dificultam trabalho de coleta de lixo em Pinda
 (Foto: Divulgação )
O Departamento de Limpeza Pública e Resíduos da Prefeitura de Pindamonhangaba está orientando os moradores da cidade, que possuem imóveis em ruas estreitas, para evitar deixar carros estacionados na rua nos dias e horários próximos à coleta de lixo. Isso porque em alguns bairros e loteamentos, como algumas áreas do Araretama, Maricá, Campinas, Feital e Vista Alegre, quando um carro fica estacionado na rua é impossível o caminhão do coleta de lixo passar.

“Em alguns locais quem têm ruas estreitas, quando há veículo estacionado, dificulta muito o serviço de manobra por parte dos motoristas da empresa de coleta, com isso o acesso à rua causa lentidão e atraso no sistema de coleta de lixo. Há casos em que as ruas são muito estreitas que impossibilitam o acesso e retorno quando há veículos parados”, explicou o diretor de Limpeza Pública e Resíduos, Nilton Carlos Eugênio.

Ele ressaltou a necessidade da população compreender o pedido. “Todos têm o direito de estacionar onde quiser, especialmente em frente às suas casas, mas pedimos para que evitem apenas nos dias e horários próximos à coleta porque têm dificultado a retirada do lixo. Algumas vezes o caminhão não consegue entrar ou sair da rua. Quando não consegue entrar, ele fica estacionado na rua de acesso e os coletores têm que ir até o fim da rua e, de casa em casa, retirar os sacos de lixo e levar até o caminhão. Uma rua com 100 metros de extensão, por exemplo, chega a ter 20 imóveis e os trabalhadores têm que pegar o lixo dessas 20 casas e levar até o caminhão parado em uma das pontas da rua, sendo que o serviço fica ainda mais difícil e demorado no caso de uma rua sem saída. E ainda há o agravante de termos muitas ruas nestas condições em diversos bairros”, completou o diretor.

A partir da próxima semana, a Prefeitura vai colocar avisos simples na caixinha de correio dos imóveis que estão nas ruas mais estreitas e reforçar o pedido à população.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 277335
Usuários Online: 665
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!