A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou o edital de chamamento para a seleção de startups e projetos inovadores, que terão a oportunidade de se desenvolverem no Hub Coworking, um espaço totalmente novo e inspirador. O objetivo é estimular o empreendedorismo inovador na cidade, promover a cultura da inovação, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação da região.
A ação faz parte do Programa Cidade Inteligente de Pindamonhangaba, que busca enfrentar desafios locais com ações e projetos que visam utilizar a tecnologia para melhorar a qualidade de vida, otimizar a gestão urbana e promover o desenvolvimento sustentável, promovendo uma cidade mais eficiente, segura, sustentável e inclusiva. O edital prevê a seleção de 10 startups que poderão utilizar o espaço.
"Ressaltamos que o edital ficará aberto, sem prazo determinado. As startups poderão se inscrever e se desenvolverem, a partir de uma proposta enviada e com prazo inicial de seis meses, utilizando de todos os benefícios do local, conforme a evolução das startups e finalização dos projetos, outras poderão integrar o espaço. A ideia é manter o espaço vivo e conectado com tecnologias e inovações mais atuais, um lugar que se retroalimente e se desenvolva constantemente", informou a diretora de Inovação e Projetos, Julia Rossato.
O Hub Coworking, situado ao lado do Bosque da Princesa, oferece um ambiente colaborativo e com grande potencial de networking com as grandes empresas do ramo e outros atores da área. Além disso, as startups selecionadas terão a oportunidade de compartilhar experiências e contribuir para o fortalecimento de uma economia colaborativa, sustentável e inteligente, com foco em soluções que ajudem a reduzir as desigualdades locais e regionais.
“Entre os benefícios oferecidos estão a possibilidade de ajuste do endereço fiscal da empresa para o Coworking, o acesso a uma infraestrutura completa para o trabalho diário, além de internet de alta velocidade e oportunidades de networking com investidores e parceiros da Prefeitura”, explicou o secretário de Tecnologia, Inovação e Projeto, Danilo Velloso .