noticias556 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Prefeitura de Pinda inicia aterro para viaduto da via estrutural

Publicada em 09/10/24 às 09:40h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Pinda inicia aterro para viaduto da via estrutural  Compartilhar a noticia Prefeitura de Pinda inicia aterro para viaduto da via estrutural  Compartilhar a noticia Prefeitura de Pinda inicia aterro para viaduto da via estrutural

Link da Notícia:

Prefeitura de Pinda inicia aterro para viaduto da via estrutural
 (Foto: Internet)
As obras da via estrutural, avenida que vai ligar a SP-62 (Pinda Moreira César) à avenida Buriti (Feital), estão avançadas e chegaram a 75% concluídas esta semana. Neste momento, a empresa contratada pela Prefeitura está trabalhando no aterro da rampa de acesso ao viaduto, que passará sobre os trilhos da MRS – concessionária de transporte ferroviário – e na preparação da subbase. Já a empresa contratada pela MRS iniciou os serviços estruturais de fundação para o viaduto.

O viaduto será construído sobre os trilhos da MRS, ao lado da empresa Novelis, conectando a via estrutural desde o lado da SP-62 (Pinda Moreira César) até a avenida Buriti. De acordo com Daniel Martins, gerente de relações institucionais da MRS, o viaduto deve ser concluído até o fim deste ano.

As obras da primeira fase da via estrutural, sob responsabilidade da Prefeitura, devem ser finalizadas até abril de 2025. Segundo o prefeito Dr. Isael Domingues, “é a maior obra de Pindamonhangaba executada com receita do próprio município. Trata-se de uma ampla avenida com 2,5 km de extensão, e um investimento de cerca de R$ 20 milhões, que vai possibilitar encurtar a distância entre a estrada Pinda/Moreira César e o Feital, facilitando o tráfego de veículos, principalmente das indústrias de Pindamonhangaba, desafogando o trânsito e promovendo o desenvolvimento.”

Durante uma visita à obra nesta semana, o prefeito destacou a importância da geração de empregos: “Esta avenida vai contribuir muito para a criação de empregos e atração de investimentos. Já temos empresas e grupos interessados em se instalar nesta região. Isso vai transformar o desenvolvimento e o futuro de Pindamonhangaba.”

O viaduto seguirá as pistas da via estrutural, com duas pistas para veículos em cada sentido, calçadas, ciclovia, parapeito, iluminação central de LED, sinalização, rampas de acesso e uma alça de retorno para o lado da Novelis.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 277282
Usuários Online: 612
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!