Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou o Espaço Humano, uma central de serviços de direitos humanos para promover cultura, direitos e cidadania.
Moderno e acessível, o local estará aberto a todos para ensaios, debates, formações e exposições, oferecendo um ambiente de pertencimento público.
O serviço será realizado no prédio da antiga rodoviária, no Alto Cardoso. A Prefeitura está trabalhando na finalização do espaço, com últimos detalhes da unidade.
Sobre o serviço
Sob a responsabilidade da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, o projeto contará com ações intersecretariais para atender às demandas de políticas públicas de várias secretarias municipais. O foco principal do espaço será a promoção e a defesa dos direitos humanos.
A utilização do ESPAÇO HUMANO será aberta ao público durante todo o dia, mas eventos especiais requerem agendamento prévio. Além disso, algumas oficinas, como balé, capoeira, hip hop inclusivo e outras atividades exigem inscrição antecipada, com a comunicação oficial informando as datas de abertura para participação.
Entre as atividades previstas estão o atendimento odontológico inclusivo, orientação jurídica, aulas de yoga, desenho, dança circular, inclusão digital, dentre outros.
Conexões Humanas terá diversas atrações entre quarta e sexta-feira
As primeiras atividades do Espaço Humano serão artísticas e culturais com uma séria de ações para a população entre quarta-feira e sexta-feira, a partir das 18 horas
Quarta-feria (25/09) - apresentação de balé, apresentação da fanfarra da Escola Alfredo Pujol, balada inclusiva, apresentação Jomi e show de Banda Lia de Oliveira.
Quinta-feira (26/09) - balé, aulão de esporte e show com Banda Exalta Cristo.
Sexta-feira (27/09) - apresentação do Hip hop inclusivo, banda da Diretoria de Ensino e show com Micheli Aguiar e Banda.