noticias941 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Vale do Paraíba tem situação mais crítica de SP e Defesa Civil luta para controlar fogo em quatro cidades

Publicada em 11/09/24 às 09:48h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vale do Paraíba tem situação mais crítica de SP e Defesa Civil luta para controlar fogo em quatro cidades  Compartilhar a noticia Vale do Paraíba tem situação mais crítica de SP e Defesa Civil luta para controlar fogo em quatro cidades  Compartilhar a noticia Vale do Paraíba tem situação mais crítica de SP e Defesa Civil luta para controlar fogo em quatro cidades

Link da Notícia:

Vale do Paraíba tem situação mais crítica de SP e Defesa Civil luta para controlar fogo em quatro cidades
 (Foto: Internet)
Equipes da Defesa Civil paulista correm para controlar 13 focos de incêndio ativos em todo o estado na manhã desta terça-feira (10). O Vale do Paraíba tem a situação mais crítica de momento, com quatro cidades sofrendo com as queimadas: Bananal, Campos do Jordão, Cunha e São Bento do Sapucaí.

Todo o estado de São Paulo vive situação de emergência devido ao alto risco de novos incêndios, agravado pelas condições climáticas secas e ventos fortes.

Além das cidades no Vale, os municípios de Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Morungaba, Valentim Gentil, Altinópolis, Dois Córregos, Santo Antônio do Aracanguá, Itirapuã e Pedregulho possuem áreas que sofrem com queimadas ativas.

Segundo o Governo de São Paulo, entre 8 de agosto e 4 de setembro, os helicópteros Águia da Polícia Militar prestaram apoio ao combate dos incêndios em 38 cidades do interior paulista.

As aeronaves têm desempenhado um papel crucial, especialmente em áreas de difícil acesso, onde conseguem atingir focos de queimadas inacessíveis por terra.

Tempo quente e cuidados com a saúde

A previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou nesta terça-feira (10) um alerta vermelho para a onda de calor e laranja para a baixa umidade que atingem São José dos Campos (SJC) nesta semana.

De acordo com o Instituto, existe um risco à saúde, além dos que trazem os incêndios florestais. É possível haver ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

As orientações das autoridades para os cuidados com a saúde incluem hidratação constante e se proteger do sol durante o dia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!