noticias357 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Sindicato procura governo para reativação da LG em Taubaté

Publicada em 10/09/24 às 11:08h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sindicato procura governo para reativação da LG em Taubaté   Compartilhar a noticia Sindicato procura governo para reativação da LG em Taubaté   Compartilhar a noticia Sindicato procura governo para reativação da LG em Taubaté

Link da Notícia:

Sindicato procura governo para reativação da LG em Taubaté
 (Foto: Internet)

O Sindicato dos Metalúrgicos reuniu-se com o Governo Federal para debater a reativação da LG em Taubaté. O encontro aconteceu na quarta-feira (4) em Brasília. Na ocasião, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comprometeu-se a procurar representantes da empresa sul-coreana para tratar do tema. A LG anunciou o fechamento da unidade de Taubaté em abril de 2021.

Também participou da reunião o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foram tratadas maneiras de colocar a fábrica para produzir novamente. O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté foi representado pelo presidente Claudio Batista, o Claudião, e o coordenador jurídico do sindicato, Isaac do Carmo.

Os representantes dos metalúrgicos de Taubaté apresentaram ao governo federal um relatório detalhando a luta pela preservação dos empregos na fábrica da LG, que encerrou suas atividades na cidade em 2021.

O documento ressalta a importância da planta industrial para a economia local e traz as propostas do sindicato para a reativação da área, seja com novos produtos da LG ou com a chegada de novas indústrias.

O sindicato também destacou que a recuperação do setor industrial no Brasil abre espaço para a atração de novas empresas ou produtos para a antiga área da LG. O governo federal lançou recentemente o programa Nova Indústria Brasil, que prevê investimentos de R$ 342 milhões para modernizar o setor. Em julho, o sindicato realizou um seminário em Taubaté para apresentar o programa às empresas da cidade e região.

Além dessa política de incentivo, os indicadores econômicos mostram um cenário otimista para a indústria. O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 1,4% no segundo trimestre de 2024, com a indústria registrando alta de 1,8% e os investimentos subindo 2,1%. A própria LG anunciou este ano um investimento de R$ 1,5 bilhão no estado do Paraná.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!