noticias695 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Alstom pode demitir 500 trabalhadores em Taubaté, diz sindicato

Publicada em 07/09/24 às 14:57h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alstom pode demitir 500 trabalhadores em Taubaté, diz sindicato  Compartilhar a noticia Alstom pode demitir 500 trabalhadores em Taubaté, diz sindicato  Compartilhar a noticia Alstom pode demitir 500 trabalhadores em Taubaté, diz sindicato

Link da Notícia:

Alstom pode demitir 500 trabalhadores em Taubaté, diz sindicato
 (Foto: Internet)

Fabricante de trens e componentes para a indústria ferroviária, a Alstom pode demitir 500 trabalhadores da fábrica de Taubaté, segundo o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região).

Em reação à ameaça de cortes, a entidade realizou assembleia com trabalhadores da empresa nesta sexta-feira (6), com o primeiro e terceiro turnos, e aprovou o estado de greve. Após 72h, os funcionários poderão cruzar os braços e paralisar a produção.

Atualmente, o complexo da Alstom tem cerca de 1.500 empregados, entre trabalhadores diretos e de empresas terceiras.

Segundo o sindicato, a fábrica alega que precisa reduzir a mão de obra em razão da entrada em fase final do seu maior contrato, o fornecimento de trens para o metrô de São Paulo.

Além do metrô de São Paulo, a empresa tem contratos de fornecimento com Santiago (Chile), Taipei (Taiwan) e Bucareste (Romênia).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!