A Diretoria do Sindicato Rural de Pindamonhangaba espera receber um público de 10 mil pessoas ligadas ao agro de todo o Vale do Paraíba, durante a ExpoPinda 2024, que acontece entre os dias 1º e 4 de agosto, no Recinto de Exposições da Fazenda Princesa do Norte. A cerimônia da abertura será realizada às 12h30, com a presença do presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba Carlos Alberto Faria Raposo Lopes e autoridades do município e da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, Sebrae, Senar-SP e tem entrada gratuita, com estacionamento solidário. Será voltado para a divulgação de conhecimento por meio de palestras técnicas e movimentação de negócios, com temas voltados à sustentabilidade no agro. Destaques para o Torneio Leiteiro, exposição e comercialização de caprinos e ovinos, julgamento e exposição de Gado Girolando (mais de 150 animais), Expo Genética ABCZ, Curso com Carlos Taboga (cavalos de apartação e outras modalidades), exposição e comercialização de máquinas agrícolas, palestras técnicas, praça de alimentação e atrações musicais. Para mais informações sobre a programação e inscrições para as palestras técnicas, acessar www.expopinda2024.com.br .
De acordo com Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, o trabalho tem sido intenso para a realização da edição 2024. “Como em outros anos, estamos trabalhando com afinco, melhorando nossa infraestrutura e buscando parceiros para oferecer um evento de excelência para um público quer virá em busca de conhecimento e bons negócios”, comenta.
Parceria com Faesp/Senar-SP garante eventos para mulheres e jovens
No dia 1º de agosto, às 9h, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba em parceria com o sistema Faesp/Senar-SP, realiza o evento “Mulheres, é tempo de semear”. No mesmo dia, às 14h30, acontece o lançamento do Projeto Semear é Cuidar, realizado pela Comissão Semeadora do Agro, da Faesp, em parceria com a ONG Orientavida e o Governo do Estado de São Paulo. Mais tarde, às 17h30, também em parceria com a Faesp, será realizado o Projeto Faesp Jovem – Cultivando o Futuro do Agro, reunindo jovens que participarão de painéis, um sobre inovação no agro e outro sobre prevenção de doenças.