noticias113 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Metalúrgicos da GM paralisam produção após demissões

Publicada em 26/07/24 às 18:43h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Metalúrgicos da GM paralisam produção após demissões  Compartilhar a noticia Metalúrgicos da GM paralisam produção após demissões  Compartilhar a noticia Metalúrgicos da GM paralisam produção após demissões

Link da Notícia:

Metalúrgicos da GM paralisam produção após demissões
 (Foto: Internet)

Trabalhadores da General Motors, em São José dos Campos, paralisaram a produção na tarde desta sexta-feira (26), em protesto contra demissões realizadas pela empresa nesta semana. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a montadora dispensou cerca de 50 operários, 30 deles somente nesta sexta. De acordo com o Sindicato, as demissões foram iniciadas na segunda-feira (22) e atingiram trabalhadores de todos os setores. Parte deles é de aposentados.

Com a continuidade dos cortes nesta sexta, cerca de 2 mil metalúrgicos da produção decidiram interromper o trabalho. A paralisação ocorreu dentro da fábrica, das 13h às 15h, após assembleia interna com o Sindicato. Cerca de 50 carros, entre os modelos S10 e Trailblazer, deixaram de ser produzidos.

De acordo com a montadora, as demissões fazem parte do processo de reestruturação da fábrica, iniciado no ano passado. As demissões acontecem após a montadora anunciar o lançamento da S10 2025.

A GM produz, em São José dos Campos, os modelos Trailblazer e S10, além de motores e transmissão. A montadora emprega cerca de 3.150 trabalhadores na cidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!