O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba informou, na tarde desta segunda-feira (8), que após reunião com representantes das empresas de ônibus de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos, foi alcançada uma proposta de acordo referente ao reajuste salarial e demais reivindicações, e por enquanto a greve de motoristas e cobradores está suspensa.
O sindicato informou que as exigências foram feitas em uma reunião que durou pouco mais de duas horas e que agora aguardam a resposta dos representantes patronais até quarta-feira (10). Nesse dia, será confeccionado um boletim convocando nova assembleia da categoria com a proposta.
Segundo Ronaldo Costa, presidente do sindicato dos condutores, a proposta será levada para apreciação da categoria em assembleias com os trabalhadores na sexta-feira (12), às 10h e às 15h30, na sede e subsede das cidades de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos.
Na última sexta-feira (5), após duas assembleias realizadas com motoristas e cobradores, os sindicalistas aprovaram o aviso de greve, com possibilidade de paralisação em até 72 horas.