Um operador de empilhadeira teve a perna esmagada após um grave acidente em uma fábrica de São José dos Campos nesta terça-feira (25). O caso aconteceu na Magnaghi, na zona sul da cidade.
O trabalhador teve a perna esmagada após uma chapa de alumínio de meia tonelada cair sobre ele, que foi encaminhado para o Hospital Municipal, na Vila Industrial, e passou por cirurgia.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, uma assembleia foi realizada na fábrica, nesta quarta-feira (26), como protesto pelo acidente e cobrando "medidas urgentes para evitar novas tragédias". O sindicato informou que está apurando o caso e se reunirá com a Magnaghi "para esclarecer as circunstâncias do acidente e exigir da empresa ajustes de conduta nas operações em toda a unidade".
"A fábrica é fornecedora da Embraer e está com a produção em alta. O Sindicato recebeu denúncias de que há falta de suporte e protocolos de segurança, responsabilidades da empresa, na operação realizada pelo empilhadeirista", informou o Sindicato dos Metalúrgicos.