Um ciclista de 41 anos morreu atropelado na Via Dutra em Taubaté. O acidente fatal aconteceu por volta de 20h30 deste sábado (15), no km 112, na pista sentido São Paulo. No local, três veículos se envolveram na ocorrência. Os testes do etilômetro (bafômetro) dos motoristas deram negativos.
Os policiais rodoviários federais relataram que foram acionados para fazer o atendimento na rodovia e, chegando lá, foram informados pela médica socorrista de que o ciclista já estava em óbito.
Eles colheram a informação junto ao motorista de um Polo, de 38 anos, de que ele não teria observado o momento em que a bicicleta invadiu a pista e só se deu conta quando houve o choque.
Depois da colisão com o ciclista, outros dois motoristas, de 20 e 44 anos, também atingiram a vítima. Inicialmente, o ciclista não havia sido identificado, porém foram encontrados documentos de um homem próximos ao acidente. Foi feito contato com a família para comparecimento ao IML (Instituto Médico Legal) e reconhecimento do corpo.
O caso foi registrado na delegacia de plantão em Taubaté como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fonte: O Vale