Na última sexta-feira (7), o Procon de Pindamonhangaba acompanhou o quadro Patrulha do Consumidor em dois casos específicos. Em ambos os casos, os consumidores entraram em contato com a produção do programa, apresentado pelo deputado Federal, Celso Russomanno, que verificou a possível infração contra o Código do Consumidor, e acionou o Procon do município.
A ação contou com a participação da diretora do Procon de Pinda, Gislene Cardoso, e da fiscal, Gleisiele Souza, que colaboraram na resolução dos problemas enfrentados pelos consumidores, dando opções satisfatórias às partes envolvidas.
No primeiro caso, uma consumidora alegou que havia levado seu caminhão para serviços de pintura e reparos, porém o serviço não teria sido realizado e o dinheiro pago não foi devolvido. A Patrulha do Consumidor, que solicitou o acompanhamento do Procon de Pindamonhangaba, procurou o responsável pela funilaria, que pediu um prazo de 15 dias para efetuar a devolução da quantia. Com a intermediação do programa e do Procon, a consumidora se sentiu mais segura e concordou com o prazo estabelecido.
O segundo caso envolveu um consumidor que tinha uma dívida com uma loja de automóveis devido à aquisição de um carro. Desejando comprar um novo veículo, ele ofereceu o primeiro carro como entrada, com a promessa de que a segunda loja pagaria o valor à primeira. No entanto, a segunda loja não cumpriu o combinado e a primeira loja começou a cobrar o consumidor. A Patrulha do Consumidor solicitou o acompanhamento do Procon de Pindamonhangaba para ir até o local, onde conversou com o atual proprietário da segunda loja, que prontamente depositou na conta do consumidor o valor da dívida, permitindo que ele acertasse os valores devidos à primeira loja.
Essas ações demonstram a eficácia e a dedicação do Procon de Pindamonhangaba em proteger os direitos dos consumidores, garantindo soluções eficazes para os problemas apresentados.