noticias48 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda promove Dia D contra poliomielite no sábado e vai aplicar outras vacinas

Publicada em 06/06/24 às 12:04h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda promove Dia D contra poliomielite no sábado e vai aplicar outras vacinas  Compartilhar a noticia Pinda promove Dia D contra poliomielite no sábado e vai aplicar outras vacinas  Compartilhar a noticia Pinda promove Dia D contra poliomielite no sábado e vai aplicar outras vacinas

Link da Notícia:

Pinda promove Dia D contra poliomielite no sábado e vai aplicar outras vacinas
 (Foto: Divulgação )

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vai promover o Dia D de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) no sábado (8) em 14 locais. 

Serão 11 unidades das 8 às 17 horas (Cisas/Moreira César, Ipê 2, Araretama 1, Bem Viver, Cidade Jardim, Castolira, Crispim, CIAF/Saúde da Mulher, Cidade Nova, Feital e Goiabal) e três das 8 às 13 horas (Cruz Grande e Bonsucesso), além de Borba, com equipe volante rodando pelo bairro.

A campanha contra poliomielite é destinada a crianças menores de cinco anos, sendo que as menores de 1 ano deverão ser imunizadas, se necessário, com esquema de VIP (Vacina Inativada Poliomielite).

Além da poliomielite, as unidades de saúde também vão realizar a aplicação de outras vacinas, para a população atualizar as carteiras, como os imunizantes de rotina, além de dengue, gripe e Covid-19.

A vacina para dengue será disponibilizada para pessoas de 10 a 14 anos, enquanto a da gripe, Covid-19 e atualização de carteirinha estarão disponíveis para toda população.
Para se vacinarem as pessoas devem levar a carteira de vacinação e um documento oficial com foto.

A Secretária de Saúde, Silvia Mendes, afirmou que a ação de sábado deve elevar os números de aplicação de várias vacinas no município, que atualmente estão abaixo das metas estabelecidas. Ela disse que a “vacinação no sábado facilita o acesso da população que tem dificuldade de se vacinar durante a semana devido a trabalho, escola e outras atividades. Além disso, colocamos em 14 pontos estratégicos da cidade, levando a imunização para todas as regiões”, completou Silvia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!