noticias237 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Funcionários terceirizados da Revap entram em greve

Publicada em 23/05/24 às 08:54h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Funcionários terceirizados da Revap entram em greve  Compartilhar a noticia Funcionários terceirizados da Revap entram em greve  Compartilhar a noticia Funcionários terceirizados da Revap entram em greve

Link da Notícia:

Funcionários terceirizados da Revap entram em greve
 (Foto: Internet)
Aproximadamente 2,5 mil trabalhadores terceirizados da Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos, iniciaram uma greve nesta quarta-feira (22). Apesar disso, a Petrobras afirmou que a refinaria está operando normalmente.

O motivo da paralisação, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricom), é a falta de acordo sobre reajuste salarial por parte das empresas terceirizadas da Revap.

Segundo o comunicado do sindicato, as empresas terceirizadas não apresentaram proposta alguma para o Acordo Coletivo da Campanha Salarial. Após uma assembleia, os trabalhadores decidiram iniciar a greve por tempo indeterminado, mantendo suas reivindicações e se comprometendo a não retornar ao trabalho até que um acordo seja alcançado.

A greve envolve diversos profissionais, como eletricistas, caldeireiros, operadores de máquinas e pintores, que prestam serviços à refinaria da Petrobras. A assembleia contou com a participação de representantes de outros sindicatos da região, como o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Sindicato dos Papeleiros de Jacareí e Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

As principais demandas dos trabalhadores incluem um reajuste salarial de 10%, participação nos lucros e resultados de R$ 7 mil, vale-refeição de R$ 1,5 mil, além de fornecimento de café da manhã e cesta de Natal. As negociações já duram duas semanas, mas até o momento não houve um acordo. O grupo de empresas terceirizadas ofereceu um reajuste de 3,28%, que foi rejeitado pelos trabalhadores.

A Petrobras, em nota, esclareceu que apenas contrata as empresas prestadoras de serviços e que não interfere nas relações entre essas empresas, trabalhadores e sindicatos. Todos os contratos de serviço estão em conformidade com a legislação, e a refinaria continua operando normalmente. A Revap, uma refinaria de petróleo da Petrobras, localizada em São José dos Campos, é responsável pelo abastecimento do mercado paulista e do centro-oeste do país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!