Pindamonhangaba está se mobilizando para arrecadação de produtos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os produtos que Pindamonhangaba está arrecadando são água mineral, produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova e creme dental, desodorante, aparelho de barbear e absorvente), produtos de limpeza (detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde), além de ração para animais, principalmente cães e gatos. O produtos fazem parte da lista de pedidos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul à Defesa Civil de Pindamonhangaba.
A entrega dos itens solicitados pela Defesa Civil gaúcha facilita a organização e distribuição dos donativos às vítimas e às equipes de apoio nas áreas afetadas.
Atualmente, Pindamonhangaba possui sete pontos de doações, mas pede para que a população opte por deixar os produtos em um galpão na rua Dr. João Romeiro, 246, próximo ao Mercado Municipal, que é o ponto central de distribuição e envio do produtos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os outros locais são a sede da Prefeitura, sede do Fundo Social, Shopping, Estação Arte Encanto, Vila dos Afetos e Subprefeitura de Moreira César, que funcionam em horário comercial. “Estamos em contato com a Defesa Civil gaúcha e com a Defesa Civil de São Paulo, e assim organizamos nossa sistema de arrecadação e distribuição de acordo com os pedidos deles. É uma forma de agilizarmos as doações para as vítimas das enchentes e ajudar no trabalho das equipes envolvidas na distribuição dos donativos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Claudia Domingues.
O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, agradeceu a todos que têm efetuado doações. “Quero agradecer de coração a todos vocês sobre este gesto de solidariedade e de amor ao próximo. A população de Pinda sempre responde de forma rápida e generosa aos nossos pedidos. É assim nas nossas campanhas e também nos momentos de calamidade, que já ocorreram infelizmente em São Sebastião, Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e, agora, em grande parte do Rio Grande do Sul”.
Além de pessoas físicas, diversas escolas, igrejas, empresas e instituições assistenciais de Pindamonhangaba estão se mobilizando para arrecadação de donativos. Algumas instituições estão realizando as doações por meio próprio e outras estão entregando em bases do Fundo Social de Solidariedade, como ocorreu na semana passada com uma doação de 10 mil litros de água mineral, realizada por voluntários da escola Anglo, juntamente com parceiros da WTG Soluções e Serviços Gerais, Gelôgro Empório e Trans Ipê Amarelo. “Só tenho a agradecer a todos que estão ajudando muito nesta situação. É o momento de todos nos unirmos e concentrarmos esforços nas vítimas do Rio Grande do Sul. Cada grupo de amigos, familiares, empresas, escolas e qualquer outra instituição pode nos procurar e fazer as doações para enviarmos para o Sul”, completou a presidente do Fundo Social, Claudia Domingues.