As arrecadações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba nos primeiros dias de campanha foram suficientes para encher um caminhão baú e uma van. As doações serão levadas na manhã desta quinta-feira (9) para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, responsável pela destinação à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Água potável, produtos de higiene e produtos de limpeza, além de ração para animais de estimação são os itens determinados pela Defesa Civil estadual para arrecadação na cidade. A população pode continuar doando, pois segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, toda a semana haverá saída de caminhão com doações em direção a São Paulo. “Permaneceremos com a campanha até que o Rio Grande do Sul diga que é o suficiente. Enquanto isso, contamos com a solidariedade da população e das empresas da cidade para ajudarmos nossos irmãos gaúchos e seus animais de estimação, que tanto precisam", disse.
O primeiro carregamento do caminhão e da van com as doações foi feito na tarde desta quarta-feira (8), em frente ao Fundo Social de Solidariedade, principal polo de arrecadação. O vice-prefeito Ricardo Piorino esteve presente apoiando a iniciativa e ajudou as equipes da Defesa Civil e Fundo Social nos primeiros carregamentos de materiais.
“Estamos muito agradecidos a Pindamonhangaba por tantas doações em apenas três dias de campanha. É com o coração aquecido que ajudamos hoje neste primeiro carregamento porque sabemos como essas doações vão fazer a diferença para a vida dessas pessoas e também para os animais de estimação”, destacou.
Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico José Antonio Ferreira Filho, o subprefeito de Moreira César Luis Alexandre, o secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores, o secretário adjunto de Governo Alexandre Pió, o diretor de Defesa Civil Michel Cassiano e a diretora de Comunicação Fernanda Munhoz, além da imprensa local.
Os pontos de arrecadação para a população que puder ajudar são: sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53); Estação Arte Encanto (Rua Barão Homem de Melo); Paço Municipal (sede da Prefeitura - Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso); Subprefeitura em Moreira César (Av. José Augusto Mesquita, 170); e Vila dos Afetos (antigo PA - Av. Senador Teotônio Vilela, Moreira César).
As doações arrecadadas por essa campanha do Fundo Social de Solidariedade serão entregues à Defesa Civil do Estado de São Paulo, que encaminhará à Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Arrecadações continuam - Durante o carregamento do primeiro caminhão, quem chegou ao Fundo Social com uma expressiva contribuição foi o Marcos, representante da Paroquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que representou o Padre Joaquim entregando as arrecadações da comunidade.