noticias800 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Câmara de Cachoeira Paulista vota cassação do prefeito

Publicada em 22/04/24 às 17:43h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Cachoeira Paulista vota cassação do prefeito   Compartilhar a noticia Câmara de Cachoeira Paulista vota cassação do prefeito   Compartilhar a noticia Câmara de Cachoeira Paulista vota cassação do prefeito

Link da Notícia:

Câmara de Cachoeira Paulista vota cassação do prefeito
 (Foto: Internet)
A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista realizará uma sessão para votar a cassação do mandato do prefeito Antônio Carlos, conhecido como Mineiro (Avante), nesta segunda-feira (22), às 19h.

O motivo da cassação é devido ao desaparecimento de R$ 60 mil da gaveta do gabinete do prefeito, ocorrido em fevereiro de 2022. A denúncia foi aceita pelos vereadores em janeiro deste ano. Segundo relatos, o montante era resultante de uma decisão judicial e foi deixado na gaveta por uma servidora.

Entretanto, quando chegou a hora de utilizá-lo, o dinheiro não foi encontrado.

A votação da cassação, marcada para essa segunda (22), ocorre após uma comissão formada por vereadores concluir que houve negligência por parte do prefeito diante do ocorrido. O relatório da comissão apontou para uma conduta omissiva por parte do gestor municipal, que não teria tomado as medidas necessárias para evitar o dano causado à população.

Mineiro afirmou ser vítima de furto e ressaltou que ele mesmo acionou a polícia para registrar o sumiço do dinheiro. Ele questionou a necessidade da comissão, já que a investigação policial ainda está em andamento.

A votação acontece em meio a um histórico conturbado, pois em junho de 2023 Mineiro enfrentou outro processo de cassação, relacionado à queda de uma ponte. Na ocasião, ele foi afastado do cargo, mas conseguiu retornar após uma liminar judicial.

A comissão é formada pelos vereadores Rogéria Lucas (presidente- PODE), Agenor do Todico (relator – PL) e Max Barros (membro – PL). O relatório entregue ao presidente da Câmara, Léo Fênix (PL).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!