A secretária de Saúde, Silvia Mendes, explicou que os profissionais vão trabalhar nos hospitais de retaguarda do Pronto-socorro e da UPA de Moreira César.
"Serão mais quatro equipes compostas cada uma por um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem, um profissional de limpeza e dois administrativos, e mais dois médicos plantonistas de 12 horas. Hoje temos um médico plantonista de 24 horas e mais um profissional para 12 horas que trabalham em cada uma das unidades de retaguarda, Pronto-Socorro e UPA de Moreira César. Com isso vamos agilizar o atendimento nas duas unidades", afirmou.Silvia Mendes destacou que o Pronto-Socorro registrou um aumentou de 267% na quantidade de pacientes entre novembro de 2023 e março de 2024, devido à procura por atendimentos relacionados à dengue, que saltou de 300 para 800 pessoas por dia.
A secretária informou também que "a Prefeitura efetuou a compra de mais exames de dengue e contratou, em caráter emergencial, mais um técnico de laboratório, para organizar o fluxo de serviços do laboratório e atuar exclusivamente para exames de dengue".A Secretaria de Governo finalizou a limpeza das ruas do Castolira e a Subprefeitura está concluindo os trabalhos no Pasin. As pastas agora vão aguardar reunião técnica com a Saúde para definição de quais locais da cidade deverão ter serviços extras de remoção de entulho e de material insensível.
Paralelo à limpeza pública, os agentes do Controle de Vetores seguem vistoriando imóveis, orientando moradores e aplicando inseticidas (nebulizações).
De acordo com o responsável pelo Controle de Vetores, Ricardo Costa Manso, "a próxima semana terá uma atenção especial ao Araretama, com serviços de bloqueio e nebulização. É o nosso bairro mais populoso e está entre os que têm mais casos de dengue. Também vamos concluir na sexta-feira a nebulização no Vila Rica, outro ponto entre os que mais apresentam casos da doença", finalizou.