A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceira com o Instituto Bola Mágica, Clube Ferroviária e Shopping Pátio Pinda, fará o lançamento da Campanha Torcedor Solidário na quinta-feira (14), às 19 horas, na praça de alimentação do shopping, com show da Banda Radiola e apresentação da Corporação Musical Euterpe.
A iniciativa visa arrecadar alimentos para entregar às famílias em vulnerabilidade social.
Para participar da campanha as pessoas podem doar um quilo de alimento não perecível e trocar por um ticket para sorteio dos produtos, que vai ocorrer dia 25 de abril, também na praça de alimentação do shopping, às 19 horas.
Cada quilo de alimento dá direito a um ticket, que deve ser escolhido de acordo com a preferência do torcedor.
Estão disponíveis para sorteio sete prêmios: camisa oficial do Corinthians (autografada pelo meio campista Gabriel Moscardo), do São Paulo (autógrafo do seu ex-zagueiro Beraldo - atual Paris Saint German e Seleção Brasileira), Palmeiras (jogadora Letícia), Atlético Mineiro (autografada por todo o time do Galo), além de chuteira do Timão, do Verdão, e o violão autografado pelo músico Chitãozinho (dupla Chitãozinho e Xororó).
“No ato da doação do alimento, a pessoa escolhe qual prêmio ela quer concorrer. A pessoa pode doar quantos quilos de alimento quiser e pode fazer opção por ticket para concorrer a um prêmio ou vários. Fica a critério de cada torcedor. Assim podemos ampliar as possibilidades de arrecadação de alimentos para as famílias e deixar os doadores mais felizes com o resultado do sorteito”, explicou a presidente do Fundo Social, Claudia Domingues.
São sete pontos para troca de alimentos por tickets, Fundo Social, Clube Ferroviária, Shopping (em frente ao CIT do Turismo), CE João do Pulo, Fábrica da Solidariedade, CE Zito e Vila dos Afetos.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que a “ação vai aliar solidariedade com esporte, cultura e turismo. Vai movimentar o esporte da cidade, porque são camisas do São Paulo, Corinthians e Palmeiras, além da camisa do Galo, chuteiras e o violão do Chitãozinho. São sete opções de prêmios para as pessoas escolherem e uma grande festa de lançamento com várias atrações”.
O presidente do Instituto Bola Mágica, Rodrio Monteiro, afirmou que “as atletas do Pinda FC devem participar do evento de lançamento e fazer brincadeiras com o público, como disputa de embaixadinhas, fazer gol e outras provas sobre habilidades esportivas”, acrescentou.