A segurança e a defesa da mulher pindense vêm sendo tratadas de forma diferenciada com a implantação de dois projetos apresentados na manhã desta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pela Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, poder judiciário e legislativo.
O lançamento das ações “Patrulha Guardiã Maria da Penha” e “E Agora José?” aconteceu na ETEC João Gomes de Araújo e contou com a presença de diversas autoridades.
Através do programa ‘Guardiã Maria da Penha, a mulher vítima de violência doméstica deverá registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) e solicitar as medidas protetivas, que serão encaminhadas à Guardiã, pelo Ministério Público. As mulheres que recebem as medidas protetivas passam a ser acompanhadas de perto por uma equipe que fiscalizará o cumprimento da determinação judicial.
Já o programa ‘E agora José?’ visa auxiliar homens autores de violência doméstica a reconstruírem suas relações de forma saudável.
O lançamento contou com a apresentação de um seminário e uma encenação produzida pelos alunos da ETEC, levantando a bandeira contra a violência à mulher.