As famílias afetadas pela chuva em Monteiro Lobato chegaram a 300 neste sábado (2), enquanto as residências impactadas na zona norte de São José dos Campos, região vizinha, já são 102.
As informações foram divulgadas pela Prefeitura de São José, que têm recolhido doações para as duas cidades. Quem faz o trabalho é o Fundo Social e a Defesa Civil, que têm prestado assistência às famílias da região norte que foram afetadas pelas cheias do rio Buquira.
O volume de água acumulado resultou no aumento do nível do Rio Buquira, o que afetou os bairros Mirante do Buquirinha, Taquari e Costinha, na zona norte de São José.
A Defesa Civil tem monitorado o rio desde a madrugada deste sábado (2) e alertou a população durante visitas domiciliares pela manhã. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão estão atuando nos bairros afetados oferecendo abrigo, kits de higiene, cestas básicas, colchões, água potável e refeições.
Doações: saiba como ajudar
O Fundo Social de SJC está recebendo doações de quem quiser contribuir com água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e de higiene pessoal, roupas, cobertores e calçados.
As doações podem ser feitas diretamente no Centro de Distribuição, localizado no Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, n° 100, em Santana). O horário de funcionamento neste domingo (3) será das 13h às 17h.
As doações serão destinadas tanto às famílias da região norte de São José dos Campos quanto às de Monteiro Lobato.