O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos está unindo forças com a comunidade para arrecadar doações para as vítimas do temporal que atingiu Paraibuna no último sábado (24).
Neste domingo (25), a Prefeitura declarou situação de emergência. Além de enchentes em vários pontos da cidade, a chuva também ocasionou ocorrências como queda de barreiras e árvores em diferentes bairros.
Devido aos danos causados à comunidade local, São José está arrecandando itens essencias para apoiar a população da cidade vizinha. Entre os produtos mais solicitados estão:
Água potável
Produtos de higiene pessoal
Produtos de limpeza
Alimentos não perecíveis
As doações está sendo recebidas no Centro de Distribuição está localizado na Avenida Olivo Gomes, 100, no bairro Santana, no Parque da Cidade. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Chuva em Paraibuna
Segundo dados do Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), foram registrados 103 milímetros de chuva em Paraibuna somente meia hora na tarde deste sábado (24). Isso equivale a metade do esperado para todo o mês de fevereiro.
Um dos bairros mais afetados é a Vila Fátima, onde casas foram invadidas pela água. Além de deslizamentos de barreiras e árvores, o muro do cemitério municipal também cedeu.
Um trecho da Rodovia dos Tamoios que corta a cidade na altura do km 38 foi interditado por cerca de duas horas nos dois sentidos, devido a um alagamento. Na via, o acesso ao bairro Vila Amélia também esteve bloqueado pois parte de um barranco desmoronou.