A Prefeitura de Taubaté vai usar drones para identificar focos de dengue a partir desta segunda-feira (26) na cidade.
Os equipamentos da Defesa Civil serão empenhados na operação de combate , para que seja possível identificar focos propícios para criação do mosquito Aedes Aegypti.
O objetivo é fiscalizar, principalmente imóveis trancados, prédios, obras e residências em que os moradores estejam ausentes, sendo impossível receber a visita dos agentes de combate a endemias.
Os drones vão começar a circular a partir das 8h, horário em que também terá início o serviço de nebulização. Eles vão passar pelo bairro Santa Tereza e no distrito de Quiririm.
Epidemia de dengue
Ao todo, foram confirmados 2.007 casos de dengue em Taubaté neste, o que representa um aumento de 3.859% em relação ao mesmo período do ano passado, em que 52 positivos foram confirmados.
Além disso, duas pessoas já morreram por conta da doença e outras cinco mortes são investigadas.
Taubaté declarou estado de emergência e alerta epidemiológico em decorrência da epidemia de dengue no município.
Devido a isso, a Prefeitura está autorizada a adquirir insumos e materiais necessários para o combate à dengue, como inseticidas, larvicidas e equipamentos de proteção individual para os agentes de saúde.
A administração municipal também poderá contratar serviços para o controle da doença, como nebulização, capinação e remoção de criadouros do mosquito.