noticias591 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Taubaté ultrapassa dois mil casos de dengue e investiga outras cinco mortes

Publicada em 24/02/24 às 14:45h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Taubaté ultrapassa dois mil casos de dengue e investiga outras cinco mortes  Compartilhar a noticia Taubaté ultrapassa dois mil casos de dengue e investiga outras cinco mortes  Compartilhar a noticia Taubaté ultrapassa dois mil casos de dengue e investiga outras cinco mortes

Link da Notícia:

Taubaté ultrapassa dois mil casos de dengue e investiga outras cinco mortes
 (Foto: Internet)
Taubaté ultrapassou de dois mil casos positivos para dengue e investiga cinco mortes pela doença, duas delas em pessoas sem comorbidade.

Os números compreendem até o dia 17 de fevereiro e foram divulgados pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (23).

Ao todo, foram confirmados 2.007 casos, o que representa um aumento de 3.859%, além de duas mortes neste ano. Em 2023, entre os dias 1 de janeiro e 17 de fevereiro, foram 52 positivos e nenhum óbito.

Devido ao aumento de casos, nesta segunda (26) drones serão utilizados pela Defesa Civil para identificar áreas que podem conter focos do mosquito Aedes aegypti.
Mortes

Até o dia 17, Taubaté confirmou duas mortes por dengue. A primeira ocorreu em 6 de fevereiro, e se trata de um morador de 76 anos do Centro. Ele apresentava comorbidades.

A segunda morte foi registrada dois dias depois, no último dia 8. A vítima foi uma mulher com comorbidades, de 89 anos. Ela morava no bairro Quinta das Frutas.

Além dos dois óbitos, a cidade investiga outros cinco mortes suspeitas que ocorreram entre os dias 14 e 20 de fevereiro.

Situação de emergência

Na última terça (20), Taubaté declarou estado de emergência e alerta epidemiológico em decorrência da epidemia de dengue no município.

Por isso, a Prefeitura está autorizada a adquirir insumos e materiais necessários para o combate à dengue, como inseticidas, larvicidas e equipamentos de proteção individual para os agentes de saúde.

A administração municipal também poderá contratar serviços para o controle da doença, como nebulização, capinação e remoção de criadouros do mosquito. Além disso, todos os órgãos da administração direta e indireta do município devem promover ações de apoio ao combate à dengue.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!