De acordo com a Defesa Civil municipal, foram registrados 101mm de chuva acompanhada de ventos fortes em 72h, o que provocou queda de árvores sobre fios de alta tensão, bloquearam vias e caíram sobre casas, mas felizmente ninguém ficou ferido.
Os bairros mais afetados foram Socorro, Alto do Cardoso, Mombaça, Parque das Nações, Lessa, Campo Alegre, Araretama entre outros.Orientações da Defesa Civil
Evite áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores, e mantenha-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas e possíveis alertas.
Ao identificar sinais de ventos intensos, busque abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas. Antecipe-se a possíveis incidentes verificando a estabilidade de árvores próximas à sua residência e, caso identifique riscos, acione autoridades competentes para avaliação e providências.
Certifique-se de que objetos soltos em áreas externas, como móveis de jardim e utensílios, estejam devidamente guardados para evitar danos materiais e acidentes. Na condução, reduza a velocidade em condições adversas, mantendo distância segura de outros veículos, e esteja atento a possíveis bloqueios viários devido a quedas de árvores e alagamentos.
Em caso de emergência, ligar para a Defesa Civil no telefone 199