noticias131 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Prefeito de São José do Barreiro segue preso após viajar com carros oficiais no Carnaval

Publicada em 20/02/24 às 10:29h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de São José do Barreiro segue preso após viajar com carros oficiais no Carnaval  Compartilhar a noticia Prefeito de São José do Barreiro segue preso após viajar com carros oficiais no Carnaval  Compartilhar a noticia Prefeito de São José do Barreiro segue preso após viajar com carros oficiais no Carnaval

Link da Notícia:

Prefeito de São José do Barreiro segue preso após viajar com carros oficiais no Carnaval
 (Foto: Internet)
O prefeito Alexandre de Siqueira Braga, de São José do Barreiro, no Vale Histórico, segue preso após ser detido pela Polícia Federal no último domingo (18) enquanto retornava do Carnaval na Bahia.

Lê Braga, como é conhecido, foi preso em flagrante no trecho de Pindamonhangaba da Rodovia Presidente Dutra. Ele é investigado por utilizar carros oficiais, financiados com verba federal, para ir e voltar do Aeroporto de Congonhas (SP), de onde embarcou para a folia no Nordeste no último feriado.

As investigações, segundo a Polícia Federal, tiveram início após denúncias anônimas que informavam sobre a viagem de Braga para Porto Seguro (BA) na quarta-feira (14).

O trajeto de ida, de aproximadamente 300 km, foi realizado em uma van pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, veículo abastecido com recursos do governo federal.

A PF aguardou o retorno do prefeito no Aeroporto de Congonhas, na noite do domingo (18), por volta das 20h. Ao desembarcar, Braga, acompanhado de sua esposa e mais um casal, embarcou em um carro oficial da Prefeitura e seguiu pela Dutra. A abordagem ocorreu no pedágio em Moreira César, em Pindamonhangaba.

O motorista, um servidor público, confirmou em depoimento à Polícia Federal que conduziu o prefeito, sua esposa e mais seis pessoas até Congonhas utilizando a van da Secretaria de Saúde.

O retorno, também em veículo oficial, foi realizado em um carro menor, já que apenas mais um casal precisava de transporte.

As autoridades acusam Lê Braga de crime de peculato, caracterizado pelo desvio de verba pública para fins pessoais. O prefeito permanece detido desde o domingo aguardando audiência de custódia. A Prefeitura de São José do Barreiro ainda não se manifestou sobre o caso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!