Um homem de 59 anos, identificado como Auro Miragaia, faleceu na tarde desta segunda-feira (12) após um acidente de paraglider em uma área de mata de difícil acesso em Monteiro Lobato, interior de São Paulo.
Auro, que era um entusiasta de voos, como demonstrado em suas redes sociais, havia decolado com o equipamento no domingo (11) e não retornou. Ele morava em São Francisco Xavier e trabalhava no DCTA (Departamento de Ciências e Tecnologia Aeronáutica).
Acionada por testemunhas, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na região. O Helicóptero Águia também foi mobilizado para auxiliar na localização da vítima.
Após horas de buscas, as equipes localizaram Auro na tarde de segunda-feira. Apesar do socorro prestado e da remoção com o apoio do Helicóptero Águia, ele não resistiu aos ferimentos da queda e faleceu.
O caso foi registrado como morte acidental na delegacia de Monteiro Lobato e está sendo investigado a fim de determinar o que teria provocado a queda do paraglider.