Nesta quarta-feira (17), o projeto chegou ao Clube de Campo Piracuama, que recebeu cerca de 200 pessoas, entre cadeirantes, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com síndrome de down e familiares.
O clube abriga piscinas, piscinas naturais, saunas, rio, áreas de esporte e lazer e outras opções para diversão.
O projeto é uma importante iniciativa que, por meio de atividades de lazer e turismo, promove a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência.
No dia 27 de dezembro, aconteceu o primeiro passeio do projeto, ao Museu do Futebol e Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Noventa pessoas participaram, entre eles, crianças e adolescentes com deficiência e seus responsáveis.
"As atividades de lazer e turismo são importantes elementos de integração, contribuem para o desenvolvimento e autoestima de todos", relata a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, avaliou o projeto como uma importante iniciativa de inclusão e diversão. "Esses momentos são essenciais para a saúde física, mental e psicológica", afirmou o secretário.
No dia 19 (sexta-feira) será a vez do Parque da Cidade e no dia 23, da Estação Cidadania. Os interessados em participar dos passeios podem entrar em contato com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, ou com os grupos Mães de Azul, T21 e Mães Atípicas.