Uma cadela da raça Yorkshire foi brutalmente atacada e morta por um cão de grande porte no Bosque da Saúde, em Taubaté. O caso aconteceu na última semana.
De acordo com Kelly Costa, tutora de Gabi, a cadelinha morta, o cão responsável pelo ataque se tratava de um Pitbull sem focinheira. A Yorkshire estava na casa da mãe de Kelly, na avenida São Pedro, quando foi surpreendida pelo outro cachorro.
Um vídeo compartilhado pela tutora da cadela mostra o momento exato do ataque. As imagens são fortes e mostram que Gabi estava na garagem da residência quando o cão agressor passa pelo acompanhado de seu tutor.
O cachorro, que aparenta ter porte grande, avança pela parte inferior do portão e consegue morder e arrastar Gabi por baixo das grades. O tutor tenta conter o cão pela coleira, mas sem sucesso.
Segundo Kelly, proprietária de um salão de beleza em Taubaté, quem acompanhava o cachorro agressor era um adolescente de identidade desconhecida. Ela afirmou que, após o cão soltar Gabi, o garoto entrou em choque e foi embora.
O caso foi imediatamente comunicado à Polícia Militar, que esteve no local para atender a ocorrência.