Duas pessoas morreram após um carro cair da balsa na represa em Natividade da Serra, nesta quinta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram passageiras do veículo, que tinha três ocupantes.
Segundo a corporação, o carro era ocupado por uma família, sendo um casal de idosos e uma criança. A avó e a neta não conseguiram sair do veículo e vieram a óbito. Já o avô conseguiu escapar e foi socorrido.
Os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento. Chegando no local, foi identificado que o carro havia caído da balsa. As equipes de resgate se empenharam para o automóvel de dentro da água e resgatar os corpos.
O avô e condutor do Gol branco, de 79 anos, foi salvo por funcionários, que pularam na água, e então atendido pelo Samu e socorrido ao pronto-socorro de Natividade.
Em depoimento à polícia, o funcionário da balsa informou que estava terminando de acertar a embarcação para a saída do porto com destino ao centro de Natividade; quando a balsa ainda estava em movimento, o veículo embarcado se movimentou para a frente, caindo na represa.
Ele contou que os cabos de aço da balsa estavam ajustados e informou às autoridades que, por cautela, os funcionários colocam um "calço" nos veículos com toco de madeira, porém, estes calços ainda não haviam sido ajustados. Em dado momento, nos movimentos iniciais da balsa, o veículo "andou" para frente, passou pelo cabos de aço e caiu na represa.
O funcionário relatou ainda que, imediatamente, ele e o colega de trabalho auxiliaram as vítimas, pulando na represa, mas logo após ajudar o idoso, não houve tempo hábil para retirarem a idosa e a criança.