noticias37 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Segunda dose de Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais nas unidades de saúde de Pinda

Publicada em 18/12/23 às 17:09h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segunda dose de Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais nas unidades de saúde de Pinda  Compartilhar a noticia Segunda dose de Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais nas unidades de saúde de Pinda  Compartilhar a noticia Segunda dose de Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais nas unidades de saúde de Pinda

Link da Notícia:

Segunda dose de Pfizer bivalente está disponível para pessoas com 60 anos ou mais nas unidades de saúde de Pinda
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba está aplicando a segunda dose de Pfizer bivalente contra Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais. O imunizante está disponível em todas as as unidades de saúde do município, exceto Maricá.

Para receber a dose de reforço, é necessário ter 60 anos ou mais e ter sido vacinado com Pfizer bivalente há pelo menos quatro meses.

O diretor de Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, explicou que a vacinação é a melhor forma de prevenção contra a doença. De acordo com ele, “embora os números estejam controlados, os últimos meses tem apresentado uma leve crescente na quantidade de casos. Deste modo, recomendamos que as pessoas procurem as unidades de saúde para se vacinarem”.

André frisou que, além das doses de reforço da Pfizer bivalente, existem as doses do imunizante para as pessoas que ainda não se vacinaram. “É uma vacina de aplicação simples, rápida e segura. Entre chegar a uma unidade de saúde e sair vacinado leva cerca de 10 minutos, no máximo. Assim, pedimos para as pessoas procurarem as unidades para se protegerem contra o vírus”.

Para ter acesso à imunização, as pessoas devem levar o comprovante de vacinação anterior e um documento com foto. Caso tenha perdido o cartão  de vacina, basta levar o CPF.
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou que além das doses em estoque, foram solicitados mais imunizantes ao Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual de Saúde.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 308867
Usuários Online: 2064
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!