No dia 24 de novembro, a joseense Caroline de Souza Carlos, de 38 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) durante uma viagem para Trancoso, na Bahia. Após dias internada, ela recebeu um atestado médico que autoriza sua transferência aérea para São José dos Campos. Para ajudar com os custos do transporte, que é de aproximadamente R$ 100 mil, a família está realizando uma vaquinha online.
A irmã mais nova de Carol, Lívia de Souza Carlos, de 31 anos, estava com ela durante a viagem e relatou que no dia 24 a irmã começou a apresentar falas desconexas, sem completar as frases. Lívia e um casal de amigos decidiram então levá-la para Unidade de Pronto Atendimento mais próxima. De lá, a joseense foi transferida para a UTI do Hospital Regional de Porto Seguro, onde o diagnóstico foi confirmado.
Nascida em São José dos Campos, Caroline é farmacêutica e mora há 13 anos em Caraguatatuba. Apaixonada por conhecer novos lugares e por viver novas experiências, sempre busca planejar viagens em suas férias ao lado de sua irmã mais nova e de amigos.
Caroline ficou internada na UTI durante 12 dias. Ela está com déficit motor e alteração na fala. Na última semana, recebeu alta para a enfermaria e o atestado médico para transferência aérea à sua cidade natal. Comovidos com a situação de Carol, os amigos e familiares se juntaram para fazer uma campanha de financiamento coletivo e levantar o recurso que ela precisa para voltar em segurança. Para contribuir acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/transporte-aereo-para-o-tratamento-da-carol.