Segundo a Defesa Civil, choveu 92,2 milímetros desde o início da noite passada. Em três dias, a cidade já acumula 94,2 milímetros de precipitação. Diversos pontos da cidade foram atingidos com queda de barreira, deslizamento e inundações.
A avenida Tancredo Neves no centro, precisou ser interditada devido a queda de barreira. No bairro Parque São Miguel, o muro do Clube Montanhês caiu. Já na região do Santo Antônio, houve registro de inundação do córrego Santo Antônio, atingindo residências próximas ao local.
A chuva causou até mesmo rompimento de redes de abastecimento de água. Segundo a concessionária Águas de Piquete, pontos de captações foram afetados, causando baixa pressão e até mesmo falta d’água em algumas localidades neste sábado (9). As equipes da empresa trabalham para regularizar a situação.
Apesar das ocorrências registradas, nenhuma família ficou desabrigada na cidade. A Defesa Civil afirma no entanto, que realiza monitoramento de todas as áreas de risco.
A Prefeitura de Piquete afirma que o prefeito presta os auxílios necessários e que o município está pronto para atender emergências. Em situações de urgência, a gestão orienta o contato com os bombeiros por meio do 193 ou com membros da Defesa Civil: João Bosco (12 99191-9982), Niltinho (12 98262-6401) e Bino (12 99114-1088).