Após uma sequência de mobilizações, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está firmando os primeiros acordos da Campanha Salarial 2023, todos com aumento real de salário.
Segundo a entidade, nessa quinta-feira, dia 9, a assembleia aprovou proposta com aumento real na Nacional Indústria Mecânica, que atua com estruturas metálicas. Na quarta-feira foi aprovada proposta na Bundy Refrigeração, onde a proposta contempla também um abono salarial de R$ 1.000 que será pago já no próximo dia 14, véspera do feriado.
Na fábrica Globe Machine, que é do ramo de máquinas, a proposta também foi aprovada e na Tecnopackaging, do segmento de estruturas metálicas, além do aumento real também será aplicado 10% de reajuste no vale combustível.
O presidente da entidade, André Oliveira, ressalta a importância das mobilizações.
“Temos tido duras reuniões, o Sindicato sempre insistindo e tentando buscar o melhor acordo para contemplar a categoria. Estamos conseguindo grandes conquistas. Vamos seguir na luta em todas as fábricas”, disse.
O índice da inflação da categoria está definido em 4,06%. O índice de aumento real varia conforme a negociação de cada empresa.
As maiores fábricas de Pinda já tiveram paralisações de uma hora pela Campanha Salarial. Todos os protestos contaram com adesão total e já mobilizaram mais de 6.600 trabalhadores.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba