Os trabalhadores da fábrica Nacional Indústria Mecânica aprovaram em assembleia nessa quarta-feira, dia 8 de novembro, um comunicado de greve pela Campanha salarial.
A proposta de reajuste da empresa foi reprovada e os trabalhadores mostraram unidade e disposição para buscar uma proposta melhor.
O dirigente sindical Marcio Fernandes, o “Marcinho”, explica que a direção da empresa tem diálogo com o Sindicato, que vai voltar para a mesa de negociação, agora com mais força para reivindicar melhorias.
“Existe uma construção entre sindicato e empresa. A gente faz a negociação, traz a proposta e quem decide são os trabalhadores. Eles sabem qual é a realidade da produção e o Sindicato vai buscar ao máximo reconhecer os principais responsáveis pelo sucesso da empresa, que são os trabalhadores. Parabéns a todos pela unidade”, disse.
O presidente André Oliveira também falou sobre a negociação com a fábrica.
“Não é nada contra a empresa. Também não é a empresa que está contra os trabalhadores. É um impasse que precisa de uma solução, de uma proposta que seja possível e que atenda os trabalhadores. "
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba