Funcionários da General Motors (GM) decidiram suspender a greve na fábrica de São José dos Campos (SP) na manhã desta quarta-feira (8) após um acordo sobre a reintegração dos 1,2 mil trabalhadores que haviam sido demitidos em três fábricas da montadora.
O acordo foi discutido em reunião na terça-feira (7) e, segundo os sindicatos, prevê o pagamento dos dias não trabalhados por causa da greve e a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) em São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes.
A suspensão da greve em São José dos Campos - onde haviam sido anunciados 839 cortes - foi decidida durante uma assembleia no início da manhã desta quarta. A paralisação havia sido iniciada no dia 23 de outubro.
A assembleia, que começou às 7h30, foi marcada para votação dos trabalhadores sobre o acordo entre a montadora e os sindicatos. A reunião tratou sobre o processo para reintegração dos demitidos e as negociações se arrastaram por horas.
De acordo com os sindicatos, a General Motors garantiu que vai pagar os dias não trabalhados aos funcionários em greve e vai abrir um Programa de Demissão Voluntária (PDV) em todas as unidades.
Fonte: G1