noticias386 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Aparecida: 56 entidades sociais são beneficiadas com 23,5 toneladas de alimentos doados durante a Festa da Padroeira

Publicada em 19/10/23 às 15:53h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aparecida: 56 entidades sociais são beneficiadas com 23,5 toneladas de alimentos doados durante a Festa da Padroeira  Compartilhar a noticia Aparecida: 56 entidades sociais são beneficiadas com 23,5 toneladas de alimentos doados durante a Festa da Padroeira  Compartilhar a noticia Aparecida: 56 entidades sociais são beneficiadas com 23,5 toneladas de alimentos doados durante a Festa da Padroeira

Link da Notícia:

Aparecida: 56 entidades sociais são beneficiadas com 23,5 toneladas de alimentos doados durante a Festa da Padroeira
 (Foto: Divulgação)
Durante o período festivo da Novena da Padroeira, que ocorreu de 3 a 11 de outubro, os cerca de 220 mil devotos que passaram pelo Santuário Nacional, em Aparecida (SP), foram convidados a realizar um Gesto Concreto. Colocando em prática a solidariedade refletida nos dias de oração, 23,5 toneladas de alimentos totalizam as doações recebidas, além de 12,4 mil itens de limpeza e higiene pessoal.

Estes donativos beneficiarão 56 entidades sociais do estado de São Paulo, localizadas na região do Vale do Paraíba. As instituições, já cadastradas no Serviço Social da Basílica, estão contidas na Arquidiocese de Aparecida (Potim, Roseira, Aparecida, Lagoinha e Guaratinguetá) e atendem diferentes necessidades sociais, acolhendo desde as crianças até os idosos.

Nesta quinta-feira (19), o Santuário Nacional realizou o repasse destes itens, no subsolo da Basílica. A diretora da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Roseira, SP, Cláudia Nunes, destacou o Gesto Concreto como um complemento das ações sociais já realizadas pelo Serviço Social durante o ano.

Durante o processo de recebimento, separação e organização das doações, são envolvidas cerca de 170 pessoas. Isto, incluindo colaboradores do Serviço Social, instrutores e aprendizes de 7 Projetos Sociais desenvolvidos pela Basílica. Para os aprendizes -adolescentes iniciando a prática de uma profissão, aliada ao estudo- a ação desperta a importância do cuidado com o outro, além de desenvolvimento de habilidades técnicas.

Os Projetos e Obras Sociais do Santuário Nacional são cuidados pelo Núcleo de Serviço Social. O grupo é formado por uma equipe multidisciplinar, visando o suporte no desenvolvimento dos usuários atendidos. Os serviços, oferecidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, são mantidos com o apoio, em gestos concretos como este, dos devotos de Nossa Senhora.

Fonte: A12




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!