Em apenas uma semana foram 137 novos casos da doença. A quantidade de casos ratifica a observação da Secretaria de Saúde, que vem contabilizando aumento no número de infectados nos últimos meses. No comparativo entre agosto e setembro, por exemplo, houve aumento de 198,13% na quantidade de pessoas que contraíram a doença.
“Os números mostram que o vírus voltou a circular com mais intensidade, gerando um aumento no número de internações, principalmente de grupos mais vulneráveis. Por isso estamos reforçando a importância de se imunizar evitando internações e óbitos pela doença”, disse a secretária de Saúde, Silvia Mendes.A forma mais eficiente de se proteger contra a doença é se vacinando. A Prefeitura de Pindamonhangaba oferece vacina contra a Covid-19 em praticamente todas as unidades de saúde.
Quem ainda não completou o clico vacinal recebe doses de pfizer. Para quem já completou o ciclo vacinal (todas as vacinas anteriores), o imunizante utilizado é a pfizer bivalente.A principal diferença entre os dois tipos de vacina é a capacidade de proteção contra o vírus. A vacina bivalente promove a imunização para variante ômicron e suas subvariantes, além da cepa original SARS-CoV-2.
Esta semana, somado os dois tipos de vacina, Pindamonhangaba aplicou 171 doses.