As equipes da EDP ultrapassam 48 horas de atividades dedicadas, de forma ininterrupta, ao reparo dos danos causados às redes de energia no Vale do Paraíba. Apesar da complexidade dos casos encontrados por conta da severidade do temporal de quarta-feira (27), 98% dos clientes afetados estão com o fornecimento de energia normalizado. Os trabalhos continuarão com a máxima segurança, com previsão de conclusão para o final de semana.
Até o momento, foram registradas mais de 2.190 ocorrências na região por conta do temporal, o que corresponde ao volume de cerca de 10 dias de operação normal da Companhia na região. Vale destacar que, os casos em andamento, têm, em sua maioria, grande complexidade na atuação, envolvendo árvores, galhos, telhas, além de outros objetos projetados sobre as redes da concessionária. Parte das operações acontecem, por exemplo, em locais com maior dificuldade de acesso, que exigem deslocamento a pé dos eletricistas e com veículos especiais. Em outros casos, os atendimentos podem ser realizados somente no período diurno por questão de segurança.
Além do empenho de todo o time de profissionais da EDP, a parceria com as defesas civis e demais órgãos municipais/estaduais está sendo fundamental para a solução das ocorrências. A tecnologia também é aliada nas operações para normalizar a situação com maior eficiência. Devido ao monitoramento em tempo real pelo Centro de Operações Integradas (COI), foi possível o remanejamento remoto do fornecimento de energia para reduzir de forma significativa o impacto aos clientes afetados.
A mobilização dos técnicos da Distribuidora e o mutirão de atendimentos, iniciados durante as chuvas de quarta-feira, priorizou ocorrências em hospitais, postos de saúde, escolas, creches, asilos e os casos que pudessem oferecer risco à vida. Para garantir agilidade no atendimento em massa e a segurança das operações, a quantidade de equipes técnicas em campo foi reforçada.
Bairros ainda com clientes impactados
Em São José dos Campos, a EDP segue com atendimentos em bairros como Pararangaba, Alto da Ponte, Galo Branco, Morumbi, Jardim Valparaíba e Altos de Santana.
Já em Taubaté, as equipes estão direcionadas a bairros como Gurilândia, Centro, São Gonçalo, Continental, Jardim das Indústrias e Bonfim.
Os atendimentos em Pindamonhangaba acontecem em bairros como Jardim Resende, Residencial Vila Verde, Campo Alegre, Village Paineiras e Cidade Jardim, por exemplo.
Entre os bairros de Caçapava que estão sendo atendidos, estão Vila Paraíso, Residencial Terras do Vale, Vila Antonio Augusto e Vila Santos.
A previsão do tempo alerta para a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. Por isso, a EDP reforça o alerta à população quanto à segurança, para que jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
• Site: www.edp.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp (11) 93465-2888
• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
Fonte: EDP