Após reclamação de moradores de Pindamonhangaba ao PORTAL CONEXÃO VALE sobre falta de energia elétrica depois das fortes chuvas que atingiram a cidade na última quarta-feira, entramos em contato com a EDP e a empresa se pronunciou, veja a nota na íntegra.
"A EDP está atuando continuamente, desde o temporal, com equipes reforçadas e dedicadas ao atendimento na região para normalizar o impacto às redes elétricas, causados pelas fortes chuvas de quarta-feira à tarde.
Até o momento, foram registradas mais de 1.986 ocorrências na região por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação extrema do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal.
Vale destacar que, apesar da severidade do evento climático e de seu impacto no sistema elétrico, 95,7% dos clientes impactados já estão com o fornecimento de energia normalizado no Vale do Paraíba.
Nesta sexta-feira (29), as equipes seguem atuando para normalizar o serviço o quanto antes. O tempo para a regularização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais.
A EDP destaca, ainda, que segue um procedimento de priorização nos atendimentos em situações de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial.
A previsão do tempo indica a possibilidade de novas pancadas de chuva para os próximos dias. Por isso, a companhia reforça a importância da segurança, e pede que a população se mantenha longe de locais com árvores caídas e fiação rompida.
A concessionária reforça o alerta à população quanto à segurança, para que jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
• Site: www.edp.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp (11) 93465-2888
• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123"