noticias683 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Moradores da região do Lago Azul e outros bairros de Pinda sofrem com falta de energia e árvores nas ruas depois da forte chuva

Publicada em 29/09/23 às 14:23h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores da região do Lago Azul e outros bairros de Pinda sofrem com falta de energia e árvores nas ruas depois da forte chuva   Compartilhar a noticia Moradores da região do Lago Azul e outros bairros de Pinda sofrem com falta de energia e árvores nas ruas depois da forte chuva   Compartilhar a noticia Moradores da região do Lago Azul e outros bairros de Pinda sofrem com falta de energia e árvores nas ruas depois da forte chuva

Link da Notícia:

Moradores da região do Lago Azul e outros bairros de Pinda sofrem com falta de energia e árvores nas ruas depois da forte chuva
 (Foto: Moradores)
Moradores da região Lago Azul em Pindamonhangaba, nas proximidades do bairro Cidade Jardim, reclamam de falta de energia há mais de 24 horas e muitas árvores caídas no chão após a forte chuva e ventania que atingiu a cidade na última quarta-feira.

Segundo informações ao PORTAL CONEXÃO VALE, os munícipes afirmam que a situação é complicada também em outros locais como Flamboyant, Mognos e Gerivas e que as vias estão obstruídas e há postes caídos no chão.

A prefeitura de Pindamonhangaba se pronunciou sobre o assunto e informou que prossegue com as ações para retirada de vegetação e pede à EDP prioridade para restabelecer energia elétrica.

Segue texto da administração municipal na íntegra

“Quase 48 horas após o vendaval que atingiu a entrada da cidade e bairros adjacentes, a Prefeitura de Pindamonhangaba prossegue com ações para dar suporte a moradores e residências atingidas pelos fortes ventos, que chegaram a velocidades próximas de 100km/h.

Segundo ocorrências colhidas pelo Departamento de Defesa Civil, bairros como Lago Azul, Cidade Jardim, Una e Pinhão do Borba ainda continuam sem o fornecimento de energia elétrica.

Nesta sexta-feira, dia 29, a equipe da Defesa Civil, prosseguem com os trabalhos no bairro Lago Azul, onde ruas como Jacarandás, Flamboyant, Mognos e Gerivasnona, ainda têm muitos galhos e troncos, porém a equipe está trabalhando neste local todo o dia de hoje. Algumas vegetações serão retiradas com munck depois das emergências.

“O que acontece é que muitos moradores estão colocando material e vegetação de suas residências na rua e está aumentando a retirada. Por isso a equipe da Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou caminhões e ainda foram encaminhados os reeducandos da Secretaria de Meio Ambiente para auxiliar na retirada de materiais e acelerar esse trabalho”, explicou o diretor da Defesa Civil Michel Cassiano.

Somente no Lago Azul, a Prefeitura está atendendo mais de 20 ocorrências de queda de árvores. “Trata-se de um trabalho técnico e difícil de realizar, com o agravante de que inúmeras ocorrências estão sobre fiação de alta tensão, e sendo assim nestes casos somente EDP tem prerrogativa e condições para atuar, o que acaba protelando um pouco o atendimento. Segundo orientação da própria EDP, casos suspeitos de estar sobre fiação elétrica a empresa tem que ser acionada e esperar a chegada do técnico para validação”, afirmou Michel.

Em contato com representantes da EDP, a Prefeitura relacionou todos os pontos da cidade onde o fornecimento de energia elétrica ainda não foi restabelecido e solicitou prioridade para a normalização do mesmo. Além da falta de energia, os moradores reclamam que a queda de poste dificulta o acesso dos bairros rurais para a região urbana.

Segundo a empresa, neste momento suas equipes estão atuando no bairro Pinhão do Borba e até o final do dia eles darão posicionamento sobre o retorno de energia para a região do Lago Azul. A região do Parque da Cidade teve o restabelecimento de energia por volta das 14h desta sexta-feira.

“Tudo que a Prefeitura pode fazer dentro de sua alçada nós estamos fazendo. Estamos cobrando agilidade da empresa EDP e já enviamos documentos, e-mails e mensagens por whatsapp para a gestora da empresa que atende setor público relatando todas essas dificuldades e cobrando agilidade nos serviços, porém o número de ocorrência é muito grande”, afirmou o responsável pelo Setor Elétrico da Prefeitura, Mateus dos Santos.

Informações de órgãos técnicos recebidas pela Prefeitura, nesta sexta-feira, confirmaram a velocidade do vento na última quarta-feira, confirmando que rajada a 10 metros de altura atingiram a velocidade de 87,7 km/h e a 2 metros de altura chegaram a 60,84 km/h.”

A equipe de reportagem do PORTAL CONEXÃO VALE entrou em contato com a EDP e aguarda pronunciamento da empresa sobre o restabelecimento da energia nos locais afetados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!