noticias812 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Funcionários do abrigo municipal fazem protesto devido a falta de pagamento em Caçapava

Publicada em 20/09/23 às 15:36h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Funcionários do abrigo municipal fazem protesto devido a falta de pagamento em Caçapava  Compartilhar a noticia Funcionários do abrigo municipal fazem protesto devido a falta de pagamento em Caçapava  Compartilhar a noticia Funcionários do abrigo municipal fazem protesto devido a falta de pagamento em Caçapava

Link da Notícia:

Funcionários do abrigo municipal fazem protesto devido a falta de pagamento em Caçapava
 (Foto: Internet )
Funcionários da Casa Lar, abrigo para crianças e adolescentes de Caçapava, realizaram um protesto em frente à prefeitura municipal na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo a Central Sindical e Popular Conlutas Vale do Paraíba, os 14 funcionários do abrigo  não receberam o salário do mês de agosto e ainda correm risco de perder os empregos pois a Prefeitura de Caçapava rescindiu o contrato com a Organização Social Mantenedora Vicente Decária, que administrava o local.

Os funcionários foram informados de que a recisão contratual é por conta da identificação de irregularidades na prestação de contas da OSC (Organização Social Civil). Com isso, o encerramento do contrato está previsto para o dia 30 de setembro e os trabalhadores não sabem se receberão suas verbas rescisórias.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Caçapava afirma que a Mantenedora Vicente Decária, contratada para prestação dos serviços de acolhimento de idosos , abordagem social e acolhimento de crianças e adolescentes, não apresentou corretamente as prestações de contas devidas.

Além disso, a OSC teria sido notificada diversas vezes para apresentar uma justificativa ou entregar os documentários necessários mas não o fez e por isso a prefeitura rescindiu o contrato, anulando o repasse do mês de setembro.

No entanto, o município afirma que o repasse de agosto, mês em que os funcionários afirmam não terem sido pagos, foi feito normalmente. A administração municipal informa também que acompanha o processo de rescisão e que já enviou um pedido de conciliação para o Ministério Público.

Um novo edital de chamamento público foi aberto com o objetivo de contratar outra organização social para administrar a Casa Lar nos próximos dias. Enquanto isso não acontece, a Mantenedora Vicente Decária continua prestando os serviços no abrigo de Caçapava.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!