noticias528 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda concorre a certificação de eliminação da transmissão vertical da Aids e Sífilis do Ministério da Saúde

Publicada em 13/09/23 às 19:27h

Conexão Vale


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda concorre a certificação de eliminação da transmissão vertical da Aids e Sífilis do Ministério da Saúde  Compartilhar a noticia Pinda concorre a certificação de eliminação da transmissão vertical da Aids e Sífilis do Ministério da Saúde  Compartilhar a noticia Pinda concorre a certificação de eliminação da transmissão vertical da Aids e Sífilis do Ministério da Saúde

Link da Notícia:

Pinda concorre a certificação de eliminação da transmissão vertical da Aids e Sífilis do Ministério da Saúde
 (Foto: Conexão Vale )
Profissionais da área da saúde de Pindamonhangaba, junto com representantes do Ministério da Saúde, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro, no auditório da administração municipal para iniciarem o processo em busca da certificação de eliminação da transmissão vertical de HIV em crianças e sífilis em gestante e de forma congênita.

A certificação depende da avaliação dos serviços de saúde, dados epidemiológicos, assistenciais e de direitos humanos que, em conjunto, demonstram o sucesso das políticas no manejo das gestantes, puérperas e crianças vivendo com HIV. Além da premiação, a iniciativa tem como objetivo fortalecer ainda mais a assistência a essas pessoas.

A visita técnica dos representantes do Ministério da Saúde ocorrerá em 3 dias, quando percorrerão equipamentos municipais de saúde que colaboram com a prevenção, diagnóstico e tratamento contra o vírus HIV em crianças e a sífilis em gestantes e farão a devolutiva desta análise na próxima sexta-feira.

Participaram da abertura a Secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Silvia Mendes, o secretário adjunto, Luís César Vieira, além de Ana Cláudia Philippus representando o Ministério da Saúde e André Marcos Pereira, Diretor de Proteção, riscos e agravos da Saúde.

Transmissão vertical

A transmissão vertical ocorre quando a criança é infectada por alguma doença sexualmente transmissível durante a gestação, parto, e em alguns casos durante a amamentação.

Todas as gestantes e suas parcerias sexuais devem ser investigadas para IST durante o pré-natal e no momento do parto, especialmente para o HIV, sífilis e hepatites virais B e C.

Ao mesmo tempo, devem ser e informadas orientadas sobre as possibilidades de prevenção, bem como, sobre a possibilidade de riscos da prevenção da transmissão vertical para a criança quando a gestante é infectada, especialmente de HIV/aids, sífilis e hepatites virais B e C.

A presença de IST durante a na gestação pode afetar a criança e causar complicações, como:  abortamento ou natimortalidade, parto prematuro, doenças congênitas ou morte do recém-nascido.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 313394
Usuários Online: 561
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!