Pindamonhangaba está concorrendo a mais duas certificações, desta vez, na área da Saúde. Na quarta-feira, dia 13, às 15 horas, a equipe da Secretaria de Saúde e parceiros recepcionarão a equipe do Ministério de Saúde, no auditório da Prefeitura.
A equipe estará na cidade para realizar uma vistoria dos indicadores da cidade para certificação Prata em eliminação da transmissão da sífilis em gestantes e sífilis congênita e certificação Ouro em eliminação da transmissão vertical de HIV em crianças.
Na cerimônia do auditório, a equipe da Secretaria de Saúde / Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde / Vigilância Epidemiológica fará uma apresentação do panorama geral de saúde da cidade, com ênfase nos temas das certificações. Após o evento, a equipe do Ministério da Saúde fará uma vistoria nos equipamentos de Saúde do município para verificar os dados dos respectivos indicadores.
De acordo com a secretária de Saúde, Silvia Mendes, “essas certificações vêm para consolidar o trabalho eficiente e de qualidade realizado pela Secretaria de Saúde e ao encontro com o proposto pelo prefeito Dr. Isael Domingues para uma saúde mais humanizada e participativa. No Vale do Paraíba apenas Pindamonhangaba e Guaratinguetá foram selecionados e entre os municípios do Estado de São Paulo, 26 foram escolhidos, sendo um deles Pindamonhangaba. Com as certificações nosso município será referência nas ações de combate a Sífilis e HIV”, disse.