Sucesso de público e de conteúdo cultural que valorizou as raízes da região. Assim foi a 1ª edição do Festival de Música Caipira Maestro Quintino, programação realizada pela Prefeitura de Tremembé e que aconteceu no último fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, na Praça Geraldo Costa (Praça da Estação).
O evento teve apresentações de peso como as duplas Duduca e Dalvan na primeira noite, e Althair e Alexandre, encerrando o evento. Porém, destacou-se também a presença de 13 artistas anônimos inscritos na competição.
Cada um deles recebeu cachê de R$ 2 mil pela apresentação das músicas na segunda noite do evento.
PÚBLICO
A programação agradou ao público de todas as idades. Nas duas noites do evento, a praça ficou lotada com gente de todas as idades. A plateia acompanhava atenta as novas composições dos músicos participantes da mostra e também vibrava durante os shows de Duduca e Dalvan e Althair e Alexandre.
Destaque também para a apresentação de Teddy Berrante, artista da cidade que lembrou no palco as tradicionais modas de viola. E também para Mestre Quintino e The Caipiras que abriram a primeira noite do festival com o Rock do Brejo. A banda do neto do maestro que leva o nome do evento também realizou na manhã de domingo uma alvorada memorável pelas ruas da região central de Tremembé.
“ O 1° Festival de Música Caipira Maestro Quintino não apenas honrou a herança cultural da cidade, mas também uniu a comunidade em torno de uma paixão compartilhada. Foi uma celebração que ficará gravada na memória de Tremembé e de todos aqueles que tiveram a sorte de participar. Que este seja apenas o primeiro de muitos festivais que continuarão a manter viva a tradição da música caipira em nossa cidade”, diz o secretário de Turismo e Cultura José Ferreira Silva.
O 1º Festival de Música Caipira Maestro Quintino foi uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Tremembé com apoio da secretaria da Cultura e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo.