Isso significa que o Tribunal considerou regular todas as ações financeiras, contratuais e operacionais adotadas pela Administração Municipal, já no primeiro ano de mandato do atual Chefe do Poder Executivo.
Essa aprovação demonstra que na avaliação do Tribunal de Contas o Município tem compromisso com o orçamento, com a transparência nas ações e realiza a gestão dentro dos ditames que regem a administração pública.O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) é uma instituição que atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos municípios (exceto a capital), auditando a administração direta, indireta, fundações e entidades instituídas ou mantidas pelos governos.
O objetivo é garantir o uso adequado e transparente dos recursos públicos e trabalhar em benefício da sociedade, monitorando a eficiência e a efetividade dos órgãos fiscalizados.No Estado de São Paulo são 644 municípios que se submetem à fiscalização do Tribunal de Contas do Estado. Caso as contas sejam rejeitadas, os municípios podem sofrer penalizações e as inconformidades podem ser remetidas ao Ministério Público, que poderá adotar providências contra o gestor público.