noticias434 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Após 20 anos, Tremembé consegue aprovar contas públicas

Publicada em 31/08/23 às 13:42h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após 20 anos, Tremembé consegue aprovar contas públicas  Compartilhar a noticia Após 20 anos, Tremembé consegue aprovar contas públicas  Compartilhar a noticia Após 20 anos, Tremembé consegue aprovar contas públicas

Link da Notícia:

Após 20 anos, Tremembé consegue aprovar contas públicas
 (Foto: Divulgação)
Tremembé conseguiu esta semana aprovar a primeira conta pública dos últimos 20 anos. Em análise durante sessão do Tribunal de Contas, os documentos relativos à Prefeitura no exercício de 2021, foram aprovados pelo Conselheiro Relator e pela Revisora.

Isso significa que o Tribunal considerou regular todas as ações financeiras, contratuais e operacionais adotadas pela Administração Municipal, já no primeiro ano de mandato do atual Chefe do Poder Executivo.

Essa aprovação demonstra que na avaliação do Tribunal de Contas o Município tem compromisso com o orçamento, com a transparência nas ações e realiza a gestão dentro dos ditames que regem a administração pública.

ENTENDA

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) é uma instituição que atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos municípios (exceto a capital), auditando a administração direta, indireta, fundações e entidades instituídas ou mantidas pelos governos.

O objetivo é garantir o uso adequado e transparente dos recursos públicos e trabalhar em benefício da sociedade, monitorando a eficiência e a efetividade dos órgãos fiscalizados.
As prefeituras são auditadas anualmente para que o Tribunal de Contas se certifique de que estão seguindo as determinações constitucionais e as boas práticas de gestão pública.

No Estado de São Paulo são 644 municípios que se submetem à fiscalização do Tribunal de Contas do Estado. Caso as contas sejam rejeitadas, os municípios podem sofrer penalizações e as inconformidades podem ser remetidas ao Ministério Público, que poderá adotar providências contra o gestor público.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 307548
Usuários Online: 771
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!