O velório dos torcedores do Corinthians, que foram vítimas do acidente de ônibus da torcida organizada do Vale do Paraíba vai acontecer nesta segunda-feira, na Quadra Coberta, em Pindamonhangaba.
Devido acidente pela manhã na Rodovia Fernão Dias, onde um caminhão carregado com melão tombou, houve atraso no translado dos corpos e a previsão da chegada na cidade do Vale do Paraíba é 16h.
As vítimas fatais eram moradoras das cidades de São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba.
O maior número de torcedores que não resistiram é de Pindamonhangaba: Hamilton Rogério dos Santos de 46 anos, Allan Luis Sampaio Aguiar de 31 anos e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, de 41 anos. A prefeitura da cidade cedeu o Ginásio Municipal Manoel César Ribeiro para realização da cerimônia fúnebre.
De Taubaté, morreram no acidente Rodrigo Lacerda de Barros, Renan Wellington Barbosa e José Antônio. A idade das vítimas não foi divulgada. O município lamenta o ocorrido e manifestou os mais sinceros sentimentos aos familares das vítimas, por meio de uma nota de pesar publicadas nas redes sociais.
E de São José dos Campos, não resistiu aos ferimentos do acidente o jovem Andrew Nicolas Francisco, de 26 anos. O prefeito da cidade Anderson Farias (PSD) também manifestou pesar por meio de nota publicada na internet.
O acidente
O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (20) na rodovia Fernão Dias em Brumadinho (MG). Os torcedores da organizada do Corinthians do Vale do Paraíba retornavam de Belo Horizonte, onde prestigiaram um jogo do Timão contra o Cruzeiro.
O ônibus, que é de uma empresa de Jacareí, teria perdido o freio e veio a colidir contra um talude na pista, capotando logo em seguida. Sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas.
A ANTT (Agência Nacional de Transporte) confirmou que o veículo envolvido no acidente estava irregular.